Sempre gostei de atividades mais criativas, como desenho, música, dança. Eu me sentia em fluxo quando estava fazendo algo relacionado a artes. Aquele mundo era fascinante, curioso e encantador. Talvez por influência da minha mãe – que era publicitária – a verdade é que meus pais sempre me incentivaram muito, e acho que isso foi extremamente importante pra mim.
Logo na infância, ganhei um concurso de desenho para ilustrar o cartão de natal da empresa em que minha mãe trabalhava. O prêmio foi um estojo de pintura, com cavalete, pincéis, tintas, canetinhas e lápis de cor. Já na adolescência, meu pai de meu de presente de 15 anos, meu primeiro computador Apple. Foi quando me apaixonei por tecnologia e design. Sempre foi muito nítido pra mim, que eu ia fazer algo ligado às artes. E claro, como eu sou diferente, não escolhi uma profissão tradicional. Eu decidi ser Designer.
Durante a graduação de Desenho Industrial eu era muito dedicada, e me esforçava para dar o meu melhor nos projetos. Foi nessa época que conheci e me apaixonei por 2 matérias eletivas – que não eram do currículo obrigatório – branding e estamparia. Eu achei fascinante a forma como o branding poderia unir todos conceitos da marca, de uma forma estratégica e focada no design. Na estamparia, eu me reencontrei com o desenho, e percebi que aquela habilidade da infância, poderia ser uma ferramenta de trabalho. E quando eu já estava perto de me formar, decidi fazer o meu projeto final sobre esses assuntos.
Acho que minha personalidade teve muita influência nessa paixão, pois ali eu já estava buscando como expressar a minha marca. Como designer, observei que situações que combinavam branding com estampas, eram boas oportunidades para gerar valor pra marcas. Trazer a essência de uma marca para as suas estampas a torna exclusiva, por isso estampas como estratégia de branding podem ser um diferencial.
Ao terminar a faculdade, procurei fazer uma pós-graduação para me aperfeiçoar em uma das minhas paixões: design de estamparia. Nesse curso fiz questão de me entregar ao processo, coloquei toda minha energia e personalidade nos trabalhos. E como tudo na vida, quando damos nosso melhor e nos dedicamos de coração, colhemos bons resultados. Ganhei uma bolsa de estudos na Itália!