Já faz um tempo que venho observando como padronagens fazem diferença nos produtos que elas estampam. E neste momento de crise que estamos vivendo, a estampa pode ser um diferenciador do produto no mercado saturado, um ponto forte de percepção dos clientes e, provavelmente, um dos principais fatores que levam à compra.
Sabe quando você compra alguma besteirinha só porque se apaixonou pela estampinha linda e colorida? (quem nunca?) Melhor ainda quando compramos não só porque é uma estampa linda, mas porque nos identificamos com a estampa, ou melhor, que aquela marca/estilo de estampa nos representa. Isso é Branding minha gente!
Portanto, situações que combinem branding com estampas são boas oportunidades para gerar valor pra marcas. Quando esta é reconhecida pelas estampas, este fator vira um investimento e uma estratégia de posicionamento. Trazer a essência de uma marca para as suas estampas, a torna exclusiva, por isso estampas marcantes conquistam o consumidor.
Quer ver como é fácil de identificar marcas com identidade própria nas estampas?